ACLU proclama que não foi possível verificar as reunificações de migrantes

Os advogados que buscam a reunificação das crianças migrantes com seus pais que foram separados na fronteira sul proclamaram na quinta-feira que não foram capazes de confirmar a alegação do governo Trump relacionada com a reunificação dos imigrantes. De acordo com a declaração do governo, quase 5 dezenas de crianças imigrantes foram reunidas com sucesso com seus pais.

ACLU-Proclaims-It-Was-Unable-To-Verify-Migrant-Reunifications

A American Civil Liberties Union (ACLU) acusou funcionários da imigração em um processo judicial federal, pois eles não permitiram que advogados e defensores dos direitos humanos validassem as 57 reunificações. A reunificação de crianças com menos de 5 anos de idade aos pais foi anunciada pelos departamentos de Saúde e Serviços Humanos e Segurança Interna na manhã de quinta-feira.

 

ACLU proclama que não foi possível verificar as reunificações de migrantes

A ACLU proclamou que os funcionários da imigração não cumpriram sua promessa de informar os advogados sobre o local e os horários de cada reunificação. Eles também não permitiram que terceiros os testemunhassem. A ACLU afirmou ainda que as autoridades forneceram apenas uma previsão geral que foi responsável por tornar o processo de reunificação impossível de verificar.

Por outro lado, os porta-vozes do DHS e do DOJ se recusaram a comentar quando questionados sobre o mesmo. A ACLU em seu processo acusou funcionários da imigração por obrigar alguns pais a pagar pela viagem. A organização também afirmou que um pai foi solicitado a transferir $ 1.900 para a Western Union como um custo de reunificação. Além disso, afirmou que alguns migrantes disseram que foram solicitados a pagar por testes de DNA, no entanto, a organização não forneceu detalhes sobre os mesmos.

Em uma nota relacionada, aproximadamente, 1.000 imigrantes de cerca de 47 países diferentes receberão a Cidadania dos EUA. Na quarta-feira, os serviços de cidadania e imigração dos EUA apresentaram cerca de 975 imigrantes como os últimos cidadãos dos EUA. Recentemente, milhares de pessoas de 47 países lotaram o El Paso County Coliseum. Todos os estrangeiros tiveram que passar por instruções e testes cívicos meticulosos.

admin Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *