Press "Enter" to skip to content

Purdue Pharma deve declarar “falência em queda livre” como atrasos na liquidação

A empresa farmacêutica privada Purdue Pharma LP foi multada em 2007 por rotular erroneamente seu conhecido medicamento OxyContin. Agora, a empresa parece estar em uma situação difícil. Se, no caso, a empresa falhar na solução do litígio global de opióides com as comunidades dos EUA, ela deverá buscar proteção contra falência até o final do mês. Três pessoas familiarizadas com o caso inteiro forneceram essas informações. No mês passado, a empresa propôs um acordo para alguns estados, oferecendo de US $ 10 bilhões a US $ 12 bilhões para retirar seus processos.
A Reuters descobriu que na semana passada, a Purdue Pharma estava pronta com todos os documentos para pedir a falência. É provável que vários peticionários elucidem o estudo de caso para um judiciário federal nesta semana para preceder o acordo. O juiz federal, juntamente com 35 procuradores-gerais do Estado, decidirá sobre o acordo, segundo fontes familiarizadas com o assunto.
Os advogados de Purdue informam vários advogados estaduais e federais há várias semanas, se a empresa não concordar com isso em breve, terá que pedir a falência. A falência sem solução, conhecida como falência em queda livre, é um caso incomum em que a empresa não pode conceder reestruturações antecipadamente.
Várias cidades, estados e condados entraram com mais de 2.000 casos contra Purdue, alegando que intensificou significativamente a epidemia de opióides nos EUA.
Em uma nota relacionada, a empresa de biotecnologia de San Francisco, uBiome, Inc., revelou recentemente que entrou em falência em Delaware para promover uma venda eficiente e organizada de seus negócios, tecnologias, produtos de desenvolvimento e instalações de laboratório atuais.
Além de finalizar os termos e revelar o (s) contrato (s) de compra de ativos, o uBiome manterá suas operações e continuará suas ofertas de produtos como de costume. A empresa manterá taxas de pessoal e fornecimento adequadas para os clientes no mercado. Além disso, a empresa continuará expandindo suas parcerias acadêmicas, comerciais e de pesquisa.

Lydia Womack Author
News Reporter At The CMYK Digest

Lydia completed the Bachelor of Science Degree in Astrophysics and recently joined the CMYK Digest platform. Although she is new in the field of writing, she has already become a favorite of her seniors due to her quick-learning abilities and extraordinary performance last year. Lydia has a tremendous interest in various space-related events and never gets bored to cover satellite launch news along with regular updates on the same. She also shows interest in writing various advancements in defense systems. The supremacy in her writing will never let you know that she has entered in this field just 2 years ago.

Be First to Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *