Press "Enter" to skip to content

Estoques de Hong Kong sobem 4% com a notícia de demolição do projeto de extradição

Recentemente, as ações em Hong Kong subiram quase 4%, após os relatos de que uma lei de extradição discutível deve ser descartada. Ao fechar o mercado, o índice Hang Seng saltou 3,9%, para 26.523,23, diminuindo alguns ganhos depois de subir mais de 4% anteriormente. Segundo informações, Carrie Lam – Líder de Hong Kong – declarará a retirada de um controverso projeto de extradição que desencadeou meses de protestos em massa e diminuição do sentimento dos investidores e dos investidores. A retirada do projeto de lei é uma das cinco demandas pelas quais os manifestantes estavam lutando. De acordo com o South China Morning Post, Lam deve fazer a declaração em breve. Fontes da CNBC confirmaram que Lam estaria conduzindo uma reunião urgente com apoiadores pró-Pequim, mas o esboço não foi confirmado.

As ações das empresas que estavam sob os holofotes no meio de protestos em Hong Kong também disparam após a notícia. A operadora ferroviária MTR corporation – que foi afetada por distúrbios em suas operações e destruição de sua infraestrutura – aumenta 6,4%. A companhia aérea Cathay Pacific também viu suas ações subirem 7,21%, com o CEO da empresa deixando o cargo em meados de agosto devido à forte tensão política de Pequim depois que um dos pilotos da companhia aérea descobriu ter participado dos protestos duradouros em Hong Kong. As ações chinesas também registraram ganhos no dia, com o Shanghai Composite subindo 0,93%, para cerca de 2.957,41, enquanto o componente Shenzhen avançou 0,69%, para 9.700,32. O Shenzhen Composite subiu 0,667%, para cerca de 1.636,40.

Em nota similar, anteriormente, a China teria dito a Hong Kong que não é permitido retirar a lei de extradição provocativa. Mencionando o testemunho de Hong Kong e funcionários da administração chinesa, a Reuters afirmou que o líder de Hong Kong Lam disse a Pequim que ceder a uma das principais demandas dos ativistas provavelmente verá os protestos encolherem ou até parar completamente. A administração chinesa rejeitou o plano de Lam e a impediu completamente de ceder a qualquer demanda dos manifestantes, disse a Reuters, mencionando que o pedido foi apresentado em algum momento entre 16 de junho e 7 de agosto.

Lawrence McKay Subscriber
Lead Editor & Writer At The CMYK Digest

Lawrence has deep knowledge in the Business sector. He accomplished Master of Science in Information Technology Degree and holds 7 years of experience in this domain. While Lawrence has expertise in writing any news report in the Business sphere, he is always happy to write stock market-related news. Lawrence is a soft-spoken person and is always ready to help his team members. He believes that to become successful in life—be it a personal or professional—one must be adaptive and show persistence in their efforts.

Be First to Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *