Press "Enter" to skip to content

Mercado de Biossurfactantes || BASF Cognis, Ecover, Jeneil Biotech, Saraya, Synthezyme LLC

A Zion Market Research publicou um novo relatório intitulado “Mercado de Biossurfactantes (Glicolipídios, Lipopeptídeos e Lipoproteínas, Surfactina e Líquenisina e Biossurfactantes Poliméricos) para Detergência, Emulsificação, Produtos de Cuidado Pessoal, Remediação Ambiental, Lubrificação, Flotação Mineral, Recuperação de Petróleo, Farmacêutica e Cosméticos e Outras Aplicações: Perspectiva Global da Indústria, Análise e Previsão Abrangentes, 2016 – 2022 ”. Segundo o relatório, o mercado global de biossurfactantes representou US $ 2,0 bilhões em 2016 e deve chegar a US $ 2,67 bilhões até 2022, crescendo a uma CAGR de 4,2% entre 2017 e 2022.

Esta pesquisa o ajudará a expandir seus negócios: [Baixe o PDF de amostra grátis deste relatório de pesquisa]

Biossurfactantes também são conhecidos como surfactantes microbianos. Biossurfactantes são compostos anfifílicos. Eles são definidos como biomoléculas de superfície ativa produzidas por microorganismos com propriedades únicas e favoráveis ​​ao meio ambiente. Os biossurfactantes são agentes tensoativos que atuam como detergentes, umectantes, espumantes ou emulsificantes. Os biossurfactantes podem potencialmente substituir praticamente qualquer surfactante sintético e, além disso, introduzir algumas propriedades físico-químicas exclusivas. As propriedades únicas, como baixa toxicidade, especificidade, alta biodegradabilidade, propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, e atraem muito os consumidores para os biossurfactantes.

O mercado de biossurfactantes tem um potencial de crescimento notável, principalmente devido às crescentes preocupações ambientais, o avanço da biotecnologia e o surgimento de leis mais rigorosas levaram os biossurfactantes a serem uma alternativa potencial aos surfactantes químicos disponíveis no mercado. Fatores como altos custos de fabricação, processamento e purificação podem restringir o crescimento do mercado global de biossurfactantes durante o período de previsão. Os biossurfactantes aumentam a área da superfície de substratos hidrofóbicos insolúveis em água que o organismo o utiliza para seu crescimento e trabalham eficientemente no processo de biodegradação, biorremediação e biocontrole.

O mercado global de biossurfactantes é segmentado com base em tipos por aplicação e por geografia. Com base no tipo de biossurfactantes, o mercado global é classificado em quatro tipos principais, como glicolipídios (ramnolipídios, trehalolipídios e soporolipídios), lipopeptídeos e lipoproteínas, surfactina e liquenisina, biossurfactantes poliméricos. O glicolipídeo (soporolipídeo) é um dos segmentos de mais rápido crescimento por tipo de produto no mercado global de biossurfactantes devido à sua potencial exploração comercial. Sophorolipids é preferencialmente usado em aplicações de agricultura, biomedicina, biorremediação, alimentos, cosméticos e biopesticidas, podendo impulsionar o mercado global de biossurfactantes durante o período de previsão.

Faça o download do folheto de amostra em PDF GRATUITO para obter mais informações do setor @ CLIQUE AQUI AGORA

Com base na aplicação, o mercado global de biossurfactantes é segmentado em detergência, emulsificação, produtos para cuidados pessoais, remediação ambiental, lubrificação, flotação mineral, recuperação de petróleo, produtos farmacêuticos e cosméticos e outros. O forte escopo de aplicação em itens de higiene pessoal e detergentes pode favorecer o crescimento da indústria. O segmento de produtos pessoais está crescendo nos países em desenvolvimento devido à crescente conscientização e conscientização sobre as vantagens de produtos derivados naturalmente. O segmento de detergência no aplicativo também detém uma participação significativa em 2016 e 2022 no mercado global de biossurfactantes. Além disso, o crescente uso de biossurfactantes no processamento de couro, no controle de poluição e na indústria farmacêutica e de cosméticos impulsionará o mercado entre 2017 e 2022.

Em termos geográficos, a América do Norte e a Europa dominaram o mercado de biossurfactantes em 2016, devido às regulamentações governamentais favoráveis ​​na região que promoveram a adoção de biossurfactantes. A Europa detinha a maior parte do mercado global de biossurfactantes devido à economia em recuperação, ao aumento da renda e das despesas com bens de consumo e à expansão da promoção de produtos de base biológica. Espera-se que a região Ásia-Pacífico testemunhe um crescimento significativo devido à grande demanda por controle da poluição da água e à crescente conscientização entre os consumidores de produtos de base biológica na região.

Alguns dos principais players que operam no mercado global de biossurfactantes são BASF Cognis, Ecover, Jeneil Biotech, Saraya, Synthezyme LLC, Urumqui Unite Bio-Technology Co. Ltd., AGAE Technologies, MG Intobio, Henkel Ag & Co. Kgaa, Kemin Industries , Inc, entre outros.

Procurar Comunicado de Imprensa @ CLIQUE AQUI AGORA

Este relatório segmenta o mercado global de biossurfactantes da seguinte forma:

Mercado global de biossurfactantes: análise do tipo de produto

Glicolípido
Ramnolipídios
Trehalolipídios
Sophorolip

Hiren Sam Author
Sorry! The Author has not filled his profile.

Be First to Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *